Logo - King Kenzo
.Home .O autor
_.Ideias _.Volumes
__.Roteiros __.Contato
___.Filosofias

O método da despreguiça!


Ok, me deixei levar no último post. Pode-se dizer que fui preguiçoso e deixei as emoções tomarem conta do cara lá de cima, então vamos fazer algo útil dessa vez... vamos inventar uma técnica que eu não uso propositalmente e dizer que uso para parecer que sou especial, yay \o/
Vamos falar sobre o meu método de criação testado [piscadela] e aprovado, o método da despreguiça!

Perai, tenho que começar direito se quiser ser respeitado na área de tutoriais br.
Fala galera, aqui é o King Kenzo e hoje eu vou ensinar você um jeito fácil de criar bases para histórias que vão além do básico. Mas antes se inscreva no canal, dá uma curtida e essa piada já encheu, vamos ao que interessa.
O jeito mais fácil de criar uma base para uma história é criar um jeito de fazer "algo acontecer". Vou usar de exemplo Guilty Trip, que é uma história curtinha e que se encaixa bacanudamente nessa técnica que eu totalmente usei o tempo todo.
Tudo começou com uma imagem que eu tinha na cabeça, "não seria assustador se um fantasma ficasse parado na única saída da sua casa?", nisso, na necessidade de tirar uma história dessa imagem, eu criei uma justificativa mental para tal ao responder o porque ele estaria lá. A resposta foi, "ele está lá porque tem assuntos inacabados", e pronto, só achar um assunto prele inacabar e temos uma base para uma história... uma história que seria básica e dificilmente interessante, pode-se dizer que seria uma história preguiçosa [sorriso maroto].

E agora? O que fazer? Oscares não são entregues para histórias preguiçosas... eu acho. Não se apoquente meu querido pois eu tenho a solução. Despreguiçe esse coiso!
Não jogue a história preguiçosa fora, adicione mais um "algo que precisa acontecer".
De volta ao exemplo (spoilers), a justificativa que eu escolhi foi "ele esta lá porque ele a ama", o que seria suficiente para tirar uma história, mas eu entendo de preguiça e não queria ser preguiçoso em mais uma área, então incrementei o coiso com mais uma coisa a ser justificada/respondida, que complementasse o que já tinha e que gerasse um desafio para forçar a criatividade. Me propus a responder "por que ela não esperava ser amada?" ... suspense pra não lerem o spoiler por acidente... (fim do spoiler) conseguido responder/justificar essas duas coisas, eu tinha uma base boa para começar a dedilhar as teclas, o que eu fiz em tempo record para essa história, que, apesar de ser extremamente curta, não creio que pode ser chamada de básica ou não criativa.

Resumindo porque não sei se fui claro.
Pense em um objetivo criativo, como algo que acha que seria interessante acontecer em uma história, um personagem que gostaria de escrever (e que seria interessante em uma história), uma mensagem que queira passar ao leitor e então crie uma história mental que justifique isso. Temos a história preguiçosa. Agora pegue essa história mental e repita o processo adicionando mais um objetivo criativo nela, algo que complemente/desafie essa história e a eleve a outro nível. Feito isso sua base para uma história deixa de ser preguiçosa. Ou se achar que ainda não é o caso, repita o processo de novo. Só não exagera no número de vezes, afinal histórias simples são melhores... hehehehehe eu ia tentar justificar o porquê, mas já tá bão o post, fica pra outra hora... pense em quantidade de esforço enquanto isso


Novos capítulos não muito preguiçosos

Kenzo:
Capítulo 058: Voluntários.
Página da série: Kenzo.

Grand Kingdom's Brawl:
Capítulo 031: Legalmente uma equipe.
Página da série: Grand Kingdom Brawl

Volumes:
Kenzo 003
Grand Kingdom Brawl 003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© King Kenzo - 2014. Todos os direitos reservados. Esse site não funciona direito no celular... foi mal :P Tecnologia do Blogger