Logo - King Kenzo
.Home .O autor
_.Ideias _.Volumes
__.Roteiros __.Contato
___.Filosofias

Competições são para bobões


Olá, bem vindo ao cantinho da negatividade que chamo de "a minha pessoa".
No capítulo de hoje vamos tentar explicar o porquê de não gostarmos do item 37 da página 15 da lista de coisas que fazem aquele que vos fala dizer "hum... não", competições.

Resumidamente, o motivo é bem simples... competições limitam a criatividade e a liberdade para fazer o que te der na telha.
Digo isso porque, se é para entrar em uma dessas, não faz sentindo entrar sem intenções de ganhar e, se quer ganhar, tem que jogar o jogo da maneira mais optimizada senão vai estar em desvantagem e as chances de ganhar diminuem e, sejamos francos, ninguém gosta de perder.
Jogar de forma optimizada automaticamente invalida todas as opções não óptimas, desincentiva o uso criativo dessas opções e intimida aqueles que ainda não sabem como jogar direito e estão a fim de jogar.

Isso explica porque Yugioh me dá nos nervos 90% das vezes que eu ainda estou jogando esse inferno... ok, agora vamos falar de roteiros, porque eu tenho o que falar dessa vez e não preciso ficar inventando.
Criar histórias não deveria ser uma competição, pois, como já disse, isso limita a criatividade e a liberdade. Então quando escrevo, não faço pensando em qual seria a forma mais óptima de fisgar o leitor, ou qual a técnica indicada para tirar mais daquele momento na história... eu apenas escrevo e me divirto enquanto faço.
Estou em desvantagem contra histórias optimizadas para atrair o leitor e que usam técnicas para agradar os criticos? Aw yea, e como estou. Se isso vai me deixar triste quando eu perder? Nope, pois não estou em uma competição, apenas estou tentando me divertir. Assim se conseguir leitores que goste do que estou fazendo é porque eles também estão se divertindo com o que eu fiz, não com o que os especialistas disseram que eu deveria ter feito para divertir vocês.

Mais una coisita que me veio agora mas que pode dar pano pra outro post então vou ser breve.
Essa forma optimizada de pensar em roteiros leva em conta o que os leitores estão gostando naquele momento, o que provavelmente é fruto de roteiristas se limitando a só fazer coisas optimizadas para ter mais chances de sucesso. Nisso o mercado se limita ainda mais, tanto por culpa dos roteiristas quanto dos leitores.

Alerta de final de post sem piadinha! Alerta de final de post sem piadinha!
... hum... droga... yugioh... é... DPE, vai se fudê.

Novos capítulos não optimizados mas feitos de coração:

Kenzo:
Capítulo 059: Farinha e ovo.
Página da série: Kenzo.

Grand Kingdom's Brawl:
Capítulo 032: Spotlight.
Página da série: Grand Kingdom Brawl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© King Kenzo - 2014. Todos os direitos reservados. Esse site não funciona direito no celular... foi mal :P Tecnologia do Blogger