Logo - King Kenzo
.Home .O autor
_.Ideias _.Volumes
__.Roteiros __.Contato
___.Filosofias

Destino é um coiso poderoso


Esses dias ai, eu tomei a iniciativa de tentar fazer algo (que não vou contar o que) que precisava de imagens, nisso dá ruim no meu Corel Draw e eu tenho que baixar 2 versões diferentes dele, porque a primeira não funcionou no meu note... se isso me parou? Pff, claro que não. Tomo iniciativa uma vez a cada 10 anos, não posso me deixar deter por uma coisinha tão boba... no que isso resultou? Deu tudo errado, umas 3 vezes diferentes, uma atrás da outra, uma pior do que a outra e agora quero mandar todo mundo tomar naquele lugar.
Deus! Como eu odeio iniciativa! ... tanto que nem é disso que vou falar.

O tema do post é "Destino", mais precisamente os sinais que ele envia.
"Aceitai-vos os avisos do destino, pois ele és poderoso e te darás chances para que salvai-vos a ti mesmo."
Um roteiro não deve ser algo fácil de escrever, pois é na dificuldade que trombamos com a criatividade. Dificuldades na hora de escrever é o destino te dizendo para parar para pensar.
O que eu estou tentando dizer é, uma história que não teve dificuldades para ser escrita acaba em um roteiro sem "momentos". Por exemplo, a capacidade do coiso de Demon Slayer de sentir cheiro de tudo. Em um dos capítulos do anime (eu só vi até o 8) ele chega na cidade onde tem que caçar um demônio, sente o cheiro do bendito, vai até ele e mata o coiso... provavelmente um filler, mas exemplifica bem o que quero dizer. Não houve dificuldades, o meio não teve graça porque ele estava muito focado no final, que era o que o autor queria mostrar com aquele capítulo. Ele teve um plano e focou no próprio como único destaque, quando o destaque deveria ser o como ele conseguiu fazer esse plano funcionar e... rapaz eu me perdi do tema hehehehehe... vamos a mais um o que eu queria dizer.

... o que eu quero dizer é, o plano é o primeiro passo e é a jornada que importa. O ponto de um plano é alcançar um climax, que realmente só existe quando a jornada o eleva ao que ele deve ser... uma jornada que não foi interrompida pelo destino não cria "momentos" e o climax é a culminação desses "momentos" em conjunto com... arg! Tá! Eu desisto... ainda tô com raiva de o que tentei fazer ter dado errado e não consegui colocar isso no tema do blog... não era pra ser... mais um ponto para você destino.

Uma última coisa... iniciativa, vai tomá naquele lugar.

Novos capítulos feitos do jeito que quis:

Kenzo:
Capítulo 052: "Vida".
Página da série: Kenzo.

Grand Kingdom Brawl:
Capítulo 025: A prova final.
Página da série: Grand Kingdom Brawl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© King Kenzo - 2014. Todos os direitos reservados. Esse site não funciona direito no celular... foi mal :P Tecnologia do Blogger