Logo - King Kenzo
.Home .O autor
_.Ideias _.Volumes
__.Roteiros __.Contato
___.Filosofias

Desempacando com estilo


Oh, não! Tive uma ideia batuta de boa para um one shot, mas não sei como fazer ela... e agora, quem poderá me ajudar?
... a resposta é ninguém. O roteiro é teu, ti vira rapaz... ok, já que insiste, segure seu mundo pois vou contar um truque que irá abala-lo.

Tem a base da história, mas não sabe o que fazer depois de setupar o breguinete? Uma coisa que eu faço nesses momentos é usar a técnica de "inventar uma técnica".
Pense em alguma coisa que tem relação com o que estiver estivando e implemente nela algo que um youtuber falaria sobre o seu roteiro para parecer inteligente, como um tema secreto continuo entre os capítulos, uma referência oculta, conexões simbólicas, não importa, já que o tema não está ali para impressionar ninguém, só está ali para te ajudar a fazer a bola começar a descer o morro... e se no final esse coiso secreto, que você colocou lá só para te ajudar, criar algo oculto bacana no roteiro, não tire o crédito do youtuber e aproveite a genialidade semi-acidental da situação hehehehehe (exemplos: os sete pecados capitais, as cinco fases do luto, os quatro pontos cardeais, algum trope de personagem, etc)

Tenho dois exemplos de roteiros que tive que fazer isso... mas só posso falar de um sem spoilar a história (se contar o que usei no 526 Days antes de lerem, parte da história perde a graça... depois de lerem o tema fica bem óbvio hehehehe). A história que posso falar foge um cadinho do parágrafo anterior, mas a intenção é a mesma... e melhor até, bem mais simples e original hehehehe
Quando criei "Um destino, uma escolha", eu só tinha uma base e uma visão para um final que eu queria que acontecesse, não tinha nada para o meio. Depois de pensar em como faria o setup, sem saber o que fazer dali pra frente, criei uma técnica onde os nomes dos capítulos seriam os nomes de 2 personagens. Tendo essa "técnica" em mente ficou fácil escrever o resto, pois no primeiro capítulo eu só fiz o setup da história e não tem como empacar aqui, já que o objetivo é claro "colocar as peças no lugar para que a ideia que tive comece".
Com esse primeiro capítulo em mente, me perguntei, "o que preciso do próximo capítulo?". Chegado a essa resposta, ainda sem saber exatamente o que fazer, olhei para a técnica que decidi usar e me perguntei "que dois personagens seriam úteis para alcançar esse objetivo?" e a coisa ficou fácil. Peguei esses dois personagens, taquei numa situação que fazia sentido e que me ajudaria a alcançar o que precisava presse capítulo, deixei a história boa se escrever sozinha a partir dai e pronto, a bola de neve começou a rolar e não houve mais empacamento nesse recinto.

Como de costume, não faço ideia se fui claro hehehehehe ... uma última tentativa.
Empacou na frente de uma página em branco? Colore-a com um tema inventado. Páginas em branco são assustadoras pois seu conteúdo ainda é desconhecido. Com um tema em mente teremos sempre uma ideia do que é esse desconhecido, o que facilita, e muito, todos primeiros passos dessa maravilhosa jornada que é ficar empacando pra escrever algo que presta.

Falando em escrever algo que presta, transformei Tai-me em uma série! Yay! ... sqn, só fiz um setup pruma série, não tenho mais nada pra depois disso :P
O importante é que ficou bacana e que agora tenho mais opções pra quando me encher dos shonens... é isso, não tenho uma deixa pra sair então... tchau.

Novos capítulos do José, o preguiçoso e da Maria em negação ao sul do alívio cômico:

Kenzo:
Capítulo 063: Boa intenção.
Página da série: Kenzo

Grand Kingdom's Brawl:
Capítulo 036: Justice Sweepers vs Rawley's bunch 3.
Página da série: Grand Kingdom Brawl

Tai-me (série):
Capítulo 001: A civilização Taimana.
Página da série: Tai-me

Volume 8 de Kenzo e Grand Kingdom Brawl foram adicionados nas pastas lá. Gostei muito deles, eles estão muito legais... convenci alguém a ler com isso?
Link para a pasta lá: PDFs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© King Kenzo - 2014. Todos os direitos reservados. Esse site não funciona direito no celular... foi mal :P Tecnologia do Blogger