Logo - King Kenzo
.Home .O autor
_.Ideias _.Volumes
__.Roteiros __.Contato
___.Filosofias

Menos Kung-fu, mais Superman-fu


Com meus dois shonens de batalha atualmente em batalhas, percebi uma coisa... ainda tenho que pensar num tema presse coiso.
Vamos falar de batalhas então... o que eu não sei... o que sair é lucro.

Hora de escrever uma batalha! Yay! [põe uma faixa vermelha na testa] ... só que não. Batalhas kung-fusicas são algo legal de se ver. Ler elas dá um baita trabalho, escrever então, vixi, minino nem te conto.
Segue então a minha primeira técnica secreta, o titúlo do post que mudei porque achei isso engraçado... "menos kung-fu, mais superman-fu".
Descrever uma coreografia de "kung-fu" com texto é possível, mas seria uma parede de texto por segundo de luta. Então o que eu faço é investir no fator "espetáculo" através de "grandes movimentos", assim com um pouco de texto eu consigo fazer algo impactante e fácil de ler/visualizar/escrever. Por isso toda luta dos meus shonens tem gente sendo arremessada pra todo lado e destruição a níveis Krytonianos. Fazer isso também gera aberturas para usar as coisas em volta da luta, o que é sempre interessante, vide os filmes meu ator mais querido do meu coração e ganhador do oscar, Jackie Chan.

E o que vem depois da primeira técnica? Exato, a segunda técnica milenar de escreveção de batalhas, "menos su-papo, mais [leva um soco no rim]".
Não sei se é coisa minha mas, quando imagino duas pessoas tentando causar um homicídio no outro, eu imagino os dois tentando se matar, e quando imagino duas pessoas tentando antecipar o inevitável da outra, as imagino indo com tudo. Por isso quando a luta começa, ela [ênfase!]começa e eu evito parar ela até que ela termine ou algo a pare para potencializa-la, por exemplo um personagem percebendo algo que vai mudar ela ao ponto de precisar de um momento para uma explicação ou para criar antecipação. E quando a luta retoma, ela retoma do fundo do coração.

"E a coreografia, como tu planeja a bendita?" ... surpreenderia-vos se eu dissesse que não a planejo? ... não? ... que coisa não.
Sou abençoado pois escolhi escrever shonens, onde todo mundo tem superpoderes ou coisa do tipo. Isso facilita pra caceta a hora do improviso, pois basta colocar os dois superpoderes um na frente do outro e seguir a linha lógica do "como o Joãozinho usaria seu poder para bater as botas do Zézinho, e que abertura isso cria para o poder do Zézinho para evitar o do Joãozinho?". Tendo isso em mente e a técnica número 1, a coisa flui como se [apagado por ser nojento demais]. Nisso entra a técnica 2 e a dança do ação/reação dá as caras, sempre lembrando de deixar os dois dançarinos terem momentos, de preferência intercalados, para manter o mistério... de como o mocinho vai ganhar no final hehehehehe ¯\_(ツ)_/¯

Bom... é isso... não sei o que concluir disso hehehehehe
Sei lá. Foquei na parte física para manter um tema para o post. Eu também tento investir no emocional da coisa também, só evito fazer essa emoção ser o que dá a "superforça" repentina para o mocinho virar o jogo... mim não gosta disso... e se usei é porque funciona hehehehehe. A palavra chave desse post é "evito", não "não faço" ¯\_(ツ)_/¯²

Novos capítulos de Superman-fu:

Kenzo:
Capítulo 062: Steve e Earth vs Silph.
Página da série: Kenzo

Grand Kingdom's Brawl:
Capítulo 035: Justice Sweepers vs Rawley's bunch 2.
Página da série: Grand Kingdom Brawl

Volume 7 de Kenzo e Grand Kingdom Brawl foram adicionados no lugar lá, vlw, flw. [piscadela]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© King Kenzo - 2014. Todos os direitos reservados. Esse site não funciona direito no celular... foi mal :P Tecnologia do Blogger