Logo - King Kenzo
.Home .O autor
_.Ideias _.Volumes
__.Roteiros __.Contato
___.Filosofias

Biografia

"Minha cabeleira maneira e eu, unidos para completar a promessa e liberar a loção pós barba."
(edit: a barba sumiu... a promessa agora é do bigode)

Meu nome biológico é Felipe Kenzo Suzuki Alves, "mais conhecido" na internet como King Kenzo.
Nasci em 1991, e moro em Campinas/SP, num lugar e com uma vida cuja tranquilidade irritaria fácil os mais ativos (grande parte minha culpa).
Família normal, escola tranquila, amigos suficientes, resumindo minha vida foi, normal.

Na infância gostava de criar jogos para brincar com meus colegas, até um esporte já criamos (até diria que tem futuro se parar para planejar direito). Com o tempo os jogos viraram enredos de rpg para brincar com meus bonecos do Pokemon (que eu tenho até hoje na gaveta e no meu coração). Dos rpgs para os roteiros foi um pulo, que só precisou de um empurrãozinho.

Sempre fui fã de animes e assistia a todos que passavam na tv, mas só parei para pensar em criar algo semelhante quando fui apresentado aos mangás. A arte, o senso de humor, as histórias e o jeito divertido de ler ao contrário acenderam uma luzinha no cara lá de cima (apelido que dei ao meu cérebro), e a partir desse momento começou minha busca pela lendária e obscura publicação de mangá no Brasil.


Personalidade
Tímido, pelo menos pessoalmente, online eu até consigo disfarçar bem. Online sou outra pessoa, consigo falar bastante e não sofrer com as besteiras que falo. Tento levar tudo na brincadeira, mas não no sentido "não leva nada a sério", apenas sigo a linha filosófica de que é possível falar sério e se divertir ao mesmo tempo.

Pessoalmente, sou quieto feito um cubo em uma superfície plana e nivelada. Dificilmente falo quando não requisitado e nunca começo uma conversa. Frases curtas e diretas resumem bem minhas respostas pessoalmente, isso quando não há gestos simples que passem o que quero passar. Ok, já deu pra entender esse ponto, chega de falar mal de mim.

Acho que seria um bom editor, pois meu isolamento social me permite ser sincero quando minha opinião é requisitada (até mesmo quando pelo cara lá de cima)... digo, não gosto de levar em conta o mercado nem o público, mas não sou ruim em analisar imagens e se quiser um palpite para fazer uma boa história sem levar em conta essas coisas bastante importantes que eu ignoro, eu dou conta do recado. (não acredita, é só ler meus roteiros)

Odeio falar de mim mesmo assim, então finalizando, sou sistemático, amante da lógica, gamer, mão de vaca e não estou nem ai pros meus defeitos pessoais.


Roteiros
Escrevo pouco, improviso muito e sou duro até demais com minhas ideias/roteiros, logo não tenho muitos projetos feitos, mas os que tenho possuem uma certa qualidade. Isso não quer dizer que eu não crio, só sou mais seletivo e não conto ideias ruins, nem para dar volume.

Meus roteiros são secos, sem muitos detalhes, faço assim pois acho suficiente para entender a história, a leitura fica mais rápida também e gosto de dar liberdade a futuros desenhistas (caso não queiram liberdade, nada que uma conversa e um novo roteiro não resolvam).

Sou um amador ainda, mas meu roteiros já provaram seu valor em alguns fóruns da área. Já formei alguma boas parcerias apenas pela qualidade deles e estou em constante evolução pelo convívio com pessoas com interesses semelhantes e pelo apreço que tenho pela arte de criar projetos de mangás, séries e o que for.

Um comentário:

  1. É isso aí fera, achei q tu fosse mais um br como eu, apenas elogiando e admirando cultura japa.

    Mas pelo visto, você é japa também, hehe.
    Bom blog cara, siga assim.

    ResponderExcluir

© King Kenzo - 2014. Todos os direitos reservados. Esse site não funciona direito no celular... foi mal :P Tecnologia do Blogger