Logo - King Kenzo
.Home .O autor
_.Ideias _.Volumes
__.Roteiros __.Contato
___.Filosofias

Evolução natural de personagens


Mim não gosta disso... digo, eu acho isso tão especial quanto jogar uma pedra e ve-la cair. Isso vai acontecer, é natural, então por que dar créditos a quem evolui dessa maneira?

OK, vou explicar... até porque acho que isso é mais um daqueles termos inventados por mim :P
Evolução natural de personagens é quando há uma mudança no personagem, mas é uma mudança que aconteceria com qualquer pessoa naquela situação. Por exemplo, Hajime no Ippo. Não vejo o crescimento dele como um boxeador algo espetacular, ele treina e fica mais forte... pff, até eu ficaria forte se treinasse... iria demorar mais de 1k capítulos até dar para ver alguma diferença, mas eu ficaria saradinho também.
Outro exemplo, que me deixa triste também, porque o jogo é bacana, é a evolução dos personagens principais de The Last of Us. A história daquele jogo não tem nada de especial, os personagens são bacanas, mas no começo do jogo, se tu parar para analisar a situação depois de montada o final fica óbvio pra caramba, é claro que o inferno do (spoiler) iria lá no (spoiler) e depois ira (spoiler) pra guria... que coisa... mas o jogo é bacana mesmo assim... video games não precisam de história para serem bons hehehehehe

"Que tipo de evolução de personagem te impressiona então mister Cricri?"
Que bom que perguntou mister... cara legal. A evolução que eu quero ver é aquela que não se vê vindo se olhar só para frente. Aquela decisão que eu consigo ver o personagem tomando, mas só depois que ele já me informou dela. Aquela que me chuta nas bolas, me dá um beijinho na nuca e depois apresenta o joelho para minha cara. Eu quero ver personagens mudando sem deixarem de ser eles mesmos, literalmente saindo dos personagens sem deixar de ser os personagens. Como o jogo que estou jogando agora, Tales of Berseria... e... talvez... Batman vs Superman... tá ficando tarde e estou com preguiça de analisar direito (sim, eu agendo a postagem para parecer que sou um rapazinho organizado). Ouve sérias mudanças naqueles personagens, que não deixaram de ser eles mesmo. A mudança fez sentido e resultou em algo bacana... diferente de Final Fantasy XV, que evoluiu para algo que arg... sdds dos rpgs por turno T^T

Só não pode abusar. Consistência é importante e já basta o Raul Seixas sendo essa metamorfose ambulante. E se o status quo se restabelecer depois sem problema, afinal, se nós gostamos de algo foi porque gostamos do que vimos dela primeiro, não pelo que imaginamos que ela iria se tornar.

Novos capítulos:

Kenzo 044: Um pouco de expectativa..
Siga a série: Kenzo.

Grand Kingdom Brawl 019: Forte e fabuloso..
Siga a série: Grand Kingdom Brawl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© King Kenzo - 2014. Todos os direitos reservados. Esse site não funciona direito no celular... foi mal :P Tecnologia do Blogger