Logo - King Kenzo
.Home .O autor
_.Ideias _.Volumes
__.Roteiros __.Contato
___.Filosofias

Yeah Mr. Kenzo! Yeah, Matemática!


Isso mesmo, eu também sei mexer com números. [cara de bonzão]
Na verdade até gosto deles... quando estão em contas simples. Raízes quadradas, logaritmos, um terceiro exemplo, esses tipos de coisas eu não gosto.

Puxei esse assunto delicado porque perdi uns dias brincando com o excell do google drive tentando bolar uma fórmula matemática para usar na Grand Kingdom Brawl (que agora percebi que a sigla parece algo feminino e por extenso algo masculino... vou ficar com feminino pois uso a sigla com mais frequência). Eu meio que precisava de uma para o próximo arco (~dava para dar uma rodeada e só inventar um nome para a fórmula) então embarquei no trem do "por que não?"... eu sou esdrúxulo e gosto desse tipo de coisa mesmo.
O problema é que me empolguei e, como disse, perdi uns dias (por isso só um capítulo novo nesse post) sem perceber que todo esse trabalho todo serviu praticamente só para o meu divertimento, já que não vou explicar a danada no meio do roteiro, seria maçante demais.

Para resolver isso, vou falar dessa fórmula para descobrir o custo de um desafio oficial da GKB (~o valor em pontos que a equipe de um ranking menor tem que pagar para desafiar uma equipe de um ranking maior (essa equipe é "obrigada" a aceitar o desafio nesses casos))

Mas antes, segue o novo capítulo (que não tem nenhuma conta, não se preocupem)... o conteúdo desse post vai ficar bem pesado e não tem relação com a intenção desse blog/portfólio, que é são os roteiros, então fica como um extra pós créditos mesmo hehehe.

Novo capítulo:

Grand Kingdom Brawl 009:Bully particular.
Siga a série: Grand Kingdom Brawl

Ps.: eu tirei o link do facebook e criei uma página para minhas ideias não aproveitadas como prometido. O link está no menu no canto superior direito do blog/portfólio (mudei a ordem dos itens também, para fazer mais sentido), e aqui também, por que não?
Gaveta de ideias

-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-

Fórmula do desafio online [GKB]

A intenção dessa fórmula é, criar um valor que aumente "com juros" dependendo da diferença entre rankings e que quanto mais elevado o ranking das equipes maior o valor, indiferente da diferença entre rankings (~é mais caro a equipe 2 desafia a 1 do que a 10 desafiar a 9, mesmo a diferença em ambos casos sendo a mesma).
Coloquei também um acréscimo dependendo do número de vitórias consecutivas da equipe desafiada (só conta quando ela sobe no ranking) e um desconto dependendo do número de dias que a equipe desafiada está no mesmo ranking para servir como estímulo para que as equipes busquem constantemente subir nas tabelas.

A fórmula: (d= ranking do desafiante, D=ranking da desafiada)
(1000 x (d - D) x (d / D)² x V) - T%
V = vitórias consecutivas x 0,025 + 1 [simplificando fica +2,5% por vitória]
T = (dias no mesmo ranking - 7) / 1,4 [simplificando fica -5% por semana após a primeira semana]

1000 entra ali para funcionar como uma base. Creio que sem ele a fórmula acabaria saindo bem mais complicada também... e com valores bem doidos.

(d - D) é a diferença entra rankings... nada de mais.

V e T eu imaginei um valor que seria ok (+2,5% e -5%) e fiz funcionar... nada de mais também.

(d / D)² foi o que me fez sentir especial... mesmo tendo sido descoberto por acidente hehehehehe. Esse danado (que eu chamo de elevação) é quem fez a mágica do "quanto maior o ranking maior o valor". Como? Eu não sei, só sei que funciona. Segue alguns exemplos que mostram o poder desse acidente:

Desafiante - desafiado (elevação) = custo final [sem acréscimo/desconto do V e do T]
526 - 516 (1,04) = 10.391,35
326 - 316 (1,06) = 10.642,93
26 - 16 (2,64) = 26.406,25

Viram isso?! A diferença de ranking nos 3 exemplos é a mesma (10), a elevação não muda muito o valor nos primeiros 2 exemplos, mesmo tendo subido 200 rankings entre eles, mas mais do que dobra no terceiro exemplo... ainda não estão impressionados? Façam a conta com 11 e 1 então, a diferença é a mesma e brincadeira, o resultado é 1.210.000,00... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk caramba, eu adoro isso... e o melhor é que no final a coisa ficou plausível e viável.

Acho que é melhor parar por aqui... já estou satisfeito com meus dias gastos ajustando essa danada.
Sinto muito pelo "desabafo", mas eu precisava disso... 1.210.000,00 kkkkkkkkkkkkk matemática simples, eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© King Kenzo - 2014. Todos os direitos reservados. Esse site não funciona direito no celular... foi mal :P Tecnologia do Blogger