Logo - King Kenzo
.Home .O autor
_.Ideias _.Volumes
__.Roteiros __.Contato
___.Filosofias

Criar bases é fácil, já o resto


Resolvi aproveitar o fechamento dos arcos dos dois projetos que estava escrevendo para tentar criar algo novo. Até que deu certo... mais ou menos :P
Consegui criar umas bases bacanas, mas projeto completo que é bom, necas.

Por um lado isso é bom, pois com as bases em mente a porta da epifania pós-almoço deitadão no sofá da sala fica aberta e como ainda não estou presso a prazos, não há porque ter pressa.
Fora que escrever é bem mais fácil que reescrever... e eu já quero reescrever muita coisa que escrevi :P

Por outro lado isso é mau, pois meu "trabalho" consiste em criar/contar histórias... e criar só bases mostra que estou com um cadin de dificuldade para fazer isso :P
Minha teoria é que estou sendo duro demais comigo... o que é um bom sinal e uma boa desculpa. Não quero reescrever meus projetos porque ficaram ruins, quero reescreve-los porque quero melhora-los, por isso sou duro e só considero uma ideia completa quando não vejo outra maneira de melhora-la apenas pensando e sim vivendo-a, o que eu faço enquanto escrevo.

... deu para entender? ... ok. Escrevi isso com pressa porque está tarde e quero falar um bucadin dessas bases que criei antes de ir nanar... o que eu vou fazer agora.

Bases:

3 Minutos no inferno
"O mocinho está vivo e consegue trocar de alma com alguém no inferno por 3 minutos"
Não continuei porque vi muito potencial na ideia e não me veio nada que faz jus a ele ainda. A intenção é criar um shounen de batalha tradicional com isso... mas já estou ocupado com 2 desses no momento, então essa ideia bacanuda pode esperar hehehe.

O assassino mal sucedido
"Um policial (ou coisa do tipo) mora com o assassino (ou coisa do tipo) que o fez perder o emprego. O policial tenta diariamente matar o assassino, mas não consegue porque o assassino é esperto/forte/sei lá."
Eu tive essa ideia, 5 minutos depois me distrai, fui fazer outra coisa e deixei pra lá kkkkkkkkkkkkkkkkkk
A ideia é bacana, shounen/comédia, minha área. Só não tentei muito mesmo hehe.

O rei demônio
"Um rei pega emprestado o poder de um demônio para impedir um ataque ao seu reino, em troca, após o ataque ser impedido o rei deixará que o demônio tome conta do seu corpo. Antes de fazer o pacto o rei secretamente pede para seu amigo de confiança para mata-lo depois do serviço ser feito (e antes dele perder o controle do corpo), mas a lealdade do amigo é tanta que ele não consegue matar o rei, e o demônio passa a controlar o rei."
O drama aqui é a era medieval... não sou muito chegado nela e não sei direito o que fazer. As coisas que pensei começaram um pouco shounen e foi ficando cada vez mais a medida que fui tentando. Não creio que isso seja o ideal, então foi pra gaveta das ideias até dar um jeito nisso.

O medo
"Uma criatura vive no meio da floresta e é atraída para uma vila próxima quando alguém sente muito medo. A esposa do mocinho é morta pela criatura quando ele está fora (ela o atraiu). Ele jura vingança, mas os outros moradores da vila o impede e o trancam em uma cela. A criatura volta mais tarde, o mocinho foge da cela e mata ela."
Resumindo, o amor vence o medo... eu consigo fazer melhor que isso. Pra gaveta.

A menina e sua flor
"Todos nesse mundo ao nascerem trazem consigo a semente de uma árvore. Essa árvore está diretamente ligada a pessoa (saúde, personalidade, blablabla). A mocinha nasce, uma coisinha fofa. Sua semente de árvore é plantada e dela nasce... uma flor."
Tive essa ideia das árvores do nada e do nada me veio uma imagem desgraçadamente fófis de uma menininha bunitinha piquinininha carregando um vaso com uma flor pra todo canto... o problema é que transformei num drama :P
Foi pra gaveta porque a base está boa o suficiente para aguardar uma epifania, e como já disse, pressa pra que?

Solidão
"Uma nave espacial (humana provavelmente) caí em um planeta desconhecido onde apenas um ser imortal vive sozinho. Toda a tripulação morre, sobrando apenas a inteligencia artificial da nave para o ser conversar."
Complexo... complexo pra mais de metro... mas eu amei essa base. O drama é a complexidade mesmo. Filosofia demais para sair fazendo assim sem mais nem menos.

Acho que é isso.
Depois vou tirar o link do facebook do cabeçalho do site e colocar um para uma página da gaveta de ideias.
Eu disse em algum lugar que não costumo contar ideias nem para fazer volume... mas qualquer coisa é melhor do que aquele link para o facebook hehehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© King Kenzo - 2014. Todos os direitos reservados. Esse site não funciona direito no celular... foi mal :P Tecnologia do Blogger